Inovação tecnológica para aumentar a retenção e visitantes num site/blog está a todo vapor: é a Notificação Web Push.

O visitante do site ao acessar pela primeira vez ou não é exibida uma caixa na parte superior com mensagem para o visitante assinar para receber atualizações desse site através de mensagens alertas push que poderão ser exibidas no seu navegador durante sua navegação em qualquer site.

Gráfico evolutivo crescer visitas site ou blog

Gráfico crescimento de visitas

 

COMO FUNCIONA OA TECNOLOGIA NOTIFICAÇÃO WEB PUSH

O internauta acessa o site/blog, nesse caso, o portal Veja.com.br, que possui uma assinatura com serviço de envio de alerta push.

página Inicial Revista veja

Web Push Aplicado no Portal Revista Veja

 

O site, ao identificar um novo visitante, exibe uma caixa com mensagem estimulando assinatura para o recebimento de atualizações de notícias no momento que você estiver navegando na internet. O internauta aceita o recebimento do envio de mensagens push, clicando sobre o botão permitir

Web Push Notificação site Revista Veja

Assinatura do Internauta para Receber Notificação Web Push

Isso potencializa o alcance do seu conteúdo a pessoas que passaram pelo seu site e não voltaram, por exemplo, e se esta pessoa assinou para ser alertada por atualizações, receberá alerta de notificação com o conteúdo atualizado do site da Veja, estando ou não navegando no site desta empresa.

Mais clientes no seu site

Resultado: mais clientes no seu site

Todos ganham com a tecnologia Web Push: o leitor, que busca por conteúdo e deseja ser alertado quando houver uma novidade publicada no site da Veja. E a empresa (Veja), que aumentará o número de visitas em seu portal, alavancando a retenção.

push notification é uma ferramenta nova e promissora, tem capacidade de se tornar um novo canal de aquisição relevante no futuro próximo (se bem usado). O que você está esperando para implementar essa tecnologia no site ou blog da sua empresa.

Podemos te ajudar. Faça contato agora com T4 Brasil Tecnologia e Marketing Digital.