O Facebook é a uma rede social digital que possui maior quantidade de brasileiros conectados, maior proporção na faixa etária de 25 a 34 anos de idade, na sua maioria mulheres (54%). Mais da metade desses usuários declaram ter idade entre 18 a 34 anos, representando 57% do total de conectados.

gráfico conectados no facebook por distribiução de faixa etária

Gráfico: Usuários brasileiros conectados no Facebook (por distribuição de faixa etária)

Fonte: Facebook (2017)

Esta rede social hoje consegue identificar o interesse dos usuários por meio de formulários, o que analisa seu comportamento dentro e fora dessa rede, seja o que você posta, no que você clica, sobre qual conteúdo você reage (curtindo, comentando e compartilhando) assim como acessando sites de empresas (através do cookie). É assim que ela consegue identificar a afinidade do usuário e assim poder indicar, sugerir, recomendar páginas do interesse dele.

Diante disso, é aí começa o Marketing no Facebook. O recurso disponível para as marcas e pessoas públicas se conectar com seus clientes e alcançar maior audiência é conhecido por páginas (fan page), é a sua empresa no Facebook.

Uma forma de os clientes localizar o seu negócio na rede social, reagir as suas postagens, reclamar, tirar dúvidas sobre produto/serviço, sugerir.

E aí, o que você está esperando para colocar sua marca no Facebook?