O Waze é um aplicativo que serve para pegar o melhor trajeto, com ajuda em tempo real de outros motoristas, que de forma colaborativa, contribuem informando acidente, ponto de alagamento, trânsito e até buraco. Isso tornou a obsolescência dos aparelhos tradicionais de GPS, aqueles que afixávamos no carro, que substituiu os guias impressos. Se aposentou forçadamente. Quase em risco de extinção.

O Waze é um aplicativo de geolocalização que direciona mais de 90 milhões de motoristas por todo o planeta, uma média de 438 minutos no aplicativo, 10,5 km mensal. Ele sabe aonde você vai, quanto tempo gasta, de onde vem, onde mora, em que momento (dia da semana e horário propenso para consumir).

O aplicativo Waze estuda padrões de condução, ou seja, quando os motoristas são propensos a visitar diferentes categorias de negócio (por dia da semana e por horário do dia).

Quando motoristas são propensos a consumir comida rápida

Waze Parada Gráfico

Waze – Comida Rápida

 

Quando motoristas são propensos a consumir no Varejo

No Varejo veja que os índices de comportamento dos condutores mudam um pouco.

waze marketing

Waze Varejo – Dia da semana que os motoristas estão propensos a consumir no varejo

 

COMO FUNCIONA MARKETING NO WAZE

Quando você anuncia sua empresa no Waze, os motoristas são atraídos para ir até lá ou salvar local. A sua marca passa a ser localizada na busca do Waze, os motoristas são lembrados pelo Waze quando passarem por perto da sua empresa. Existe um formato de Anúncio mais completo com informações e artefatos visuais, que são exibidos na tela do celular do condutor somente quando o veículo estiver parado.

Modelo de anúncio no Waze

Exibição de anúncio no Smartphone do Motorista (dentro do App Waze)

 

O Pagamento é feito somente através de cartão de crédito internacional, a cobrança das suas campanhas é feita todo fim de mês, que você paga pelo método CPM, custo por mil impressões. Segundo o Waze, a sua empresa começa a aparecer no mapa a partir de um investimento de U$ 2 dólares ao dia.

No próximo artigo serão abordados os quatro formatos disponíveis para anunciar e quais características de cada um. Comente. Opine. Compartilhe.